A SUA COMPANHIA DE TELECOMUNICAÇÕES
INSTRUÇÕES SOBRE O VELOCÍMETRO

Este velocímetro é uma ferramenta muito importante, de alta precisão e calibrado regularmente para que permita medir a velocidade do seu acesso, tanto os downloads como os uploads.

A velocidade da sua ligação à Internet depende não só das características técnicas do seu acesso como também do tráfego, dia e hora. Por isso deve fazer várias medições para saber a estabilidade do seu acesso. Uma janela com relatórios e gráficos de todos os testes, ficará disponível para que possa analisar a estabilidade do seu acesso.

Quando a variação entre cada leitura for inferior a 5%, o seu acesso considera-se estável.

A velocidade do seu acesso também varia em função do local para onde esteja a receber ou a enviar. Este velocímetro é uma ferramenta poderosa que lhe permite medir a velocidade do seu acesso nas comunicações dentro do seu país ou nas internacionais.

  1. Para medir a velocidade do seu acesso dentro do seu país

    Neste caso, antes de fazer a sua 1ª medição, o seu país ou região, deve estar seleccionado. No caso de não encontrar o seu país, deve seleccionar o mais próximo. Por ex: se estiver em Portugal, deve estar seleccionado Portugal antes da medição ser iniciada. Uma vez seleccionado o país, clique em "TESTE JÁ" e espere, porque passados cerca de 10 s, será informado da medição do download. Depois de receber o valor do download, espere novamente cerca de 10 s e será informado do valor do upload. Neste momento, abre-se uma janela com o relatório, com tabela de medições e gráficos. Se pretender fazer novas medições para verificar o grau de estabilidade do seu acesso, clique em "NOVO TESTE", voltará a esperar cerca de 10 s para receber a informação do download e mais cerca de 10 s para receber a do upload. Pode no fim de cada teste, clicar novamente em "NOVO TESTE", se pretender vários testes para maior apuramento do grau de estabilidade do seu acesso. No fim, pode analisar na janela do relatório, os gráficos e as tabelas de medições sobre todos os testes realizados.

    Pode, inclusive, guardar no seu e-mail para análises futuras.

  2. Para medir a velocidade do seu acesso nas comunicações com o estrangeiro

    Se pretender saber qual a velocidade que tem o seu acesso quando comunica com um determinado país, antes de fazer a 1ª medição, esse país ou região, deve estar seleccionado. Por ex: se estiver em Portugal, e quiser saber a velocidade do seu acesso numa comunicação internacional com o Japão, deve estar seleccionado Japão, antes de se iniciar a medição. De seguida, todos os procedimentos para a utilização do velocímetro, são iguais às medições nacionais.
    Sempre que esteja a medir o seu acesso, não deve ter outras janelas abertas no seu computador, para além das relacionadas com o velocímetro. Esta poderosa ferramenta, informa-o do seguinte:
        a) a velocidade do seu acesso nas comunicações nacionais;
        b) a velocidade do seu acesso nas comunicações internacionais;
        c) grau de estabilidade do seu acesso;
        d) comparação da velocidade do seu acesso em relação a vários países do Mundo;
        e) informa o seu IP.
Este velocímetro de alta precisão, é um serviço gratuito de A BELTRÓNICA TELECOM, Companhia líder mundial em Centrais Telefónicas privadas PABX. A partir de hoje, pode fazer o teste do seu acesso, 24 horas por dia.

Se pretender aumentar as visitas ao seu Web site, aproveite enquanto estamos autorizando e instale o velocímetro no seu site. Ao ter esta importante ferramenta de teste, valoriza o seu site, aumenta o prestígio e o número de visitantes.

Damos-lhe por isso 3 conselhos:

  1. Tenha o velocímetro sempre à mão, 24 horas por dia. Adicione aos seus favoritos. Clique aqui.
  2. Ofereça este velocímetro aos seus amigos. Clique aqui.
  3. Aproveite enquanto estamos autorizando e instale o velocímetro no seu site. Clique aqui.
Tenha sempre ao seu dispor, o velocímetro, considerado pelos peritos como o mais completo da Net, não só pela alta precisão demonstrada, como também pela medição não só do download, mas também do upload tanto em medições nacionais como internacionais.